Historias para pregaçao sobre familia


Hoje em nosso blog teremos uma linda historias para suas pregações, palestras e historias, jesus nos dar uma linda lição de como devemos tratar os outros "Jesus diz eu não vim para ser servido mais para ser servir."
 

Como quero ser tratado

Um senhor de idade foi morar com seu Filho, nora e netinho de quatro anos de idade. A familia comia reunida  à mesa, e como o velhinho era de idade avançada tinha as mão trêmulas, visão embassada e passos vacilantes, ervillhas rolavam da colher e caiam no chão, quando pegava o leite era derramado na toalha da mesa. O  Filho e a nora  irritavam-se com a bagunça. - "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai disse o Filho". - "Já tivemos leite suficiente derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão." Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa no cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho, enquanto a familia comia a mesa com satisfação. E desde que o velhinho quebrava um ou dois pratos, sua comida passara a ser servida em uma tigela de madeira.

Quando a familia olhava para o avô sentado ali sozinho, as vezes ele tinha lágrimas nos olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe eram dirigidas era de admoestações ásperas por ele ter quebrado algum prato ou deixar cair algum talher.
 

O menino de quatro anos assistia tudo em silêncio. Numa noite, antes do jantar, o Filho percebeu que o pequeno estava no chão manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente ao filho.-" O que você está fazendo?" O menino respondeu docemente. " Ah! estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem quando eu crescer, e quando terminou ele sorriu e sentou-se. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais, que ficaram mudos e lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.

     Ninguem embora tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o Pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente o conduziu à mesa junto com a familia. Dali em diante até o final dos seus dias o senhor fez todas as refeições com a familia e o por alguma razão, o marido e a esposa já não se importavam mais quando o garfo caia o  leite era derramado aquela família encontrou a DEUS.


Moral: 

A maior lição que os pais de familia, pregadores e padres, pastores, catequistas, amigos e etc pode dar ao mundo e tratar aos outros bem, jesus foi mestre em lidar com pessoas defeitoosas e as transfomarem nas melhores pessoas do mundo, todo pelo amor e hoje e muito importante que nós tambem comessemos a tratar os outro melhores amem.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dinamica de confiança