Postagens

Dinâmica do "O que você parece pra mim..."

Imagem
Dinâmica do "O que você parece pra mim..."   Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exaltar qualidades, melhorando a socialização de um determinado grupo.   Material necessário: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe. Quantidade de pessoas: a partir de 5. Duração: 10 min.   Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita crepe. Cada participante deve ficar com uma caneta hidrocor. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:   1) Qualidade que você destaca nesta pessoa; 2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa; 3) Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.

Envolvido ou compromentidos

Imagem
Queridos leitores essa e mais uma historia para suas palestras ou pregações. Certa vez em uma de minhas pregações contem a seguente parábola.    Diz a parábola que a galinha e o porco se juntaram para abrir um restaurante onde serviriam ovos com bacon, e, nesse esquema a galinha sugere que todos os dias ela botaria os ovos para fazer o prato da casa mas que o porco deveria ser abatido para que o ‘cardápio’ ficasse completo. Após contar essa historia fiz a seguinte pergunta. QUERIDOS QUEREMOS SER PORCOS OU GALINHAS PARA O REINO DE DEUS      GALINHAS  estão envolvidas no reino de DEUS mas não dariam a vida para o reino, hora ou outra quando a coisa aperta ela se apegara  ao que e mais precioso em sua vida que com certeza não é o reino de DEUS.     PORCOS estão comprometidos com o REINO DE DEUS e aconteça o que aconteça eles lutaram porque sabem que para entrarem num projeto terão que dar sua vida.   Ser Profeta nos tempos atuais e dar a vida pelo os ou

Siga o chefe

Siga o chefe 1. MATERIAIS: não há. 2. INSTUÇÕES: a. grupo sentado em círculo, voltados para dentro; b. elege-se um voluntário para sair da sala, enquanto o grupo escolhe um chefe (ou líder), que deve produzir movimentos diversificá-los durante o jogo; c. a pessoa é chamada de volta e fica do lado de dentro do circulo, movimentando-se sem parar e tentando descobrir quem está comandando os movimentos; d. as regras podem ser definidas pelo grupo (ex.: quantas tentativas de acerto, o que ocorre quando erra etc.); e. Comentários: Nota: Apesar de este jogo ser muito conhecido sua aplicação não implica contaminações. Pode ser repetido várias vezes, modificando-se a escolha do chefe. Em grupos na terceira fase da matriz de Identidade pode-se avaliar a capacidade de invasão de papéis dos participantes. 

Encontre o verso

 Encontre o verso Material: 1 Bíblia para cada grupo, placar para anotar pontos Faça uma fila com cada um dos grupos, o primeiro da fila tem uma Bíblia na mão. O dirigente diz “Preparar!”, estes devem então bater a Bíblia no peito e levantá-la acima do ombro. O dirigente diz “Apontar!” e um fala um versículo e depois “Fogo!”. Quem achar o versículo primeiro ganha os pontos para o grupo, passa a Bíblia para o segundo da fila e vai para o final desta

Cante contando

Cante contando  Chame os participantes para frente. Escolha um corinho para eles cantarem (deve ser o mesmo corinho para todos) Junte uns 30 grãos de feijão (ou qualquer outros grãos). O participante deverá cantar um hino em voz audível para que todos os que estão assistindo escutem e ao mesmo tempo em que canta deverá mentalmente contar os grãos. Quando terminar de cantar o hino, ele deverá dizer quantos grãos ele contou. O dirigente deverá conferir para ver se realmente tem a quantidade que ele disse. Se não tiver a mesma quantidade, ele está fora. Aquele que no final tiver contado mais grãos este será o vencedor. OBJETIVO:  Mostrar como difícil é servir a dois senhores