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Dinâmicas engraçadas: Quem é quem?

Quem é Quem? Material: Papel e caneta para todos os participantes.   O grupo anotara na folha de papel três perguntas de forma individual, quem que ninguém saiba o que está escrito.   As perguntas podem ser sobre coisas simples. EX: Cantor preferido, fruta preferida, desenho animado preferido "pode mudar de acordo com o público".  Após todos anotarem individualmente sua resposta, recolher e misturar todas e redistribuir de forma que ninguém fique com o próprio papel.  Agora cada pessoa lendo as respostas as perguntas tenta adivinhar em é o autor.

Dinâmica para Jovens: Conhecer os outros

Dinâmica para interação. Forma-se duas fila de forma que fique em dupla uma pessoa de frente para a outra. E o coordenador orienta a observar a pessoa que está a sua frente de modo a olhar todos os detalhes desde a roupa, sapatos, adereços etc. Na segunda parte ele ficam de costa um para o outro e o coordenado orienta que mudem alguma coisa"Tem que modificar alguma coisa". E por fim ficam de frente e um tenta analisar se acerta o que a outra pessoa mudou. Conhecimento: Observar as pessoas por inteiro.

Conhecimento do grupo

Material: folha de papel e caneta para todos do grupo. Dobrar a folha em  forma de lek(Sanfona) Após cada um coloca na primeira aba seu nome e na segunda um sonho que deseja realizar, e passa a folha para o colega, e o colega escreve outro sonho e assim segue ate todos tenham escrito. As folhas tem que rodar simultaneamente. --- Após explica: temos que corre atrás dos nossos sonhos. Alguém da equipe passa recolhendo os lapis e outro com um lixo para jogar os leks. Quando todos jogarem seus sonhos no lixo você faz outra reflexão para nunca jogar nossos sonhos no lixo.

Dinamica de interação.

Para essa dinâmica  vamos precisar apenas de uma caixa de fósforo Afim de conhecer os grupo reunidos em circulo. Inicia-se falando que na vida temos coisas que gostamos e coisas que odiamos, e dar alguns exemplos. E os incentiva a pensar em coisas boas e ruins. Apos alguns minutos inicia a dinamica. O membro do grupo acende o palito e enquanto o palito queima ele tem que falar coisas que gosta e coisas que não gosta. ATE O PALITO QUEIMAR.} Quem ficar sem falar enquanto o palito estiver acesso paga PRENDa

Familia

    Partindo da música Pais e Filhos , conversar sobre a família que temos e a família que queremos, com objetivo de perceber as semelhanças e diferenças entre a família real e a desejada.     - Distribuir a cada participante uma folha de papel e lápis. Pedir que dobre a folha ao meio descrevendo, individualmente, de um lado “A família que tenho” e, do outro, “A família que gostaria de ter”.      - Formar subgrupos para discussão dos seguintes pontos: Que pontos em comum eu encontro entre a família que tenho e a que gostaria de ter? O que há de semelhante entre a família que tenho e as dos demais componentes do subgrupo? O que há de semelhante entre a família que eu e meus companheiros gostaríamos de ter? O que é possível fazer para aproximar a família real da família ideal?  Que mensagem queremos deixar para nossos pais (ou filhos)?     - Retornar ao círculo para as conclusões. Cada grupo conclui com uma mensagem sobre o tema e todos cantam refrão da música inic

Dinâmica do "O que você parece pra mim..."

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Dinâmica do "O que você parece pra mim..."   Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exaltar qualidades, melhorando a socialização de um determinado grupo.   Material necessário: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe. Quantidade de pessoas: a partir de 5. Duração: 10 min.   Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita crepe. Cada participante deve ficar com uma caneta hidrocor. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:   1) Qualidade que você destaca nesta pessoa; 2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa; 3) Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.

Envolvido ou compromentidos

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Queridos leitores essa e mais uma historia para suas palestras ou pregações. Certa vez em uma de minhas pregações contem a seguente parábola.    Diz a parábola que a galinha e o porco se juntaram para abrir um restaurante onde serviriam ovos com bacon, e, nesse esquema a galinha sugere que todos os dias ela botaria os ovos para fazer o prato da casa mas que o porco deveria ser abatido para que o ‘cardápio’ ficasse completo. Após contar essa historia fiz a seguinte pergunta. QUERIDOS QUEREMOS SER PORCOS OU GALINHAS PARA O REINO DE DEUS      GALINHAS  estão envolvidas no reino de DEUS mas não dariam a vida para o reino, hora ou outra quando a coisa aperta ela se apegara  ao que e mais precioso em sua vida que com certeza não é o reino de DEUS.     PORCOS estão comprometidos com o REINO DE DEUS e aconteça o que aconteça eles lutaram porque sabem que para entrarem num projeto terão que dar sua vida.   Ser Profeta nos tempos atuais e dar a vida pelo os ou