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Dinâmica sobre pecado.

Dinâmica O que é o Pecado? Material: Duas mascaras e um cartaz com a frase, quem ficar de pé esta cometendo um pecado. Pecado é transgredir as ordem e preceitos de Deus ou seja, erra o alvo. Com todos de pé em circulo. recruta duas pessoas espontaneamente a ficar no meio da roda. As duas pessoas são vendadas e mostra o cartaz as outras dessa forma todas se sentaram, exceto as que estão vendadas. Pergunta-se a elas se estam cometendo algum pecado naquela hora. Pede-se para retirarem as vendas e ler o que estar escrito. Após explicar sobre o pecado e conversão.

Dinâmica de espiitualidade

Objetivo: Perceber os valores pessoais; perceber-se como ser único e diferente dos demais. Material necessário: Folhas de papel e lápis. Descrição da dinâmica: 1. Em círculo, sentados; 2. Distribuir uma folha para cada um, pedindo que liste no mínimo dez características próprias. Dar tempo; 3. Solicitar que virem a folha, dividam-na ao meio e classifiquem as características listadas, colocando de um lado as que facilitam sua vida e do outro as que dificultam. Dar tempo; 4. Em subgrupos, partilhar as próprias conclusões; 5. Em plenário: - Qual o lado que pesou mais? - O que descobriu sobre você mesmo, realizando a atividade?

Dinâmicas engraçadas: Quem é quem?

Quem é Quem? Material: Papel e caneta para todos os participantes.   O grupo anotara na folha de papel três perguntas de forma individual, quem que ninguém saiba o que está escrito.   As perguntas podem ser sobre coisas simples. EX: Cantor preferido, fruta preferida, desenho animado preferido "pode mudar de acordo com o público".  Após todos anotarem individualmente sua resposta, recolher e misturar todas e redistribuir de forma que ninguém fique com o próprio papel.  Agora cada pessoa lendo as respostas as perguntas tenta adivinhar em é o autor.

Dinâmica para Jovens: Conhecer os outros

Dinâmica para interação. Forma-se duas fila de forma que fique em dupla uma pessoa de frente para a outra. E o coordenador orienta a observar a pessoa que está a sua frente de modo a olhar todos os detalhes desde a roupa, sapatos, adereços etc. Na segunda parte ele ficam de costa um para o outro e o coordenado orienta que mudem alguma coisa"Tem que modificar alguma coisa". E por fim ficam de frente e um tenta analisar se acerta o que a outra pessoa mudou. Conhecimento: Observar as pessoas por inteiro.

Conhecimento do grupo

Material: folha de papel e caneta para todos do grupo. Dobrar a folha em  forma de lek(Sanfona) Após cada um coloca na primeira aba seu nome e na segunda um sonho que deseja realizar, e passa a folha para o colega, e o colega escreve outro sonho e assim segue ate todos tenham escrito. As folhas tem que rodar simultaneamente. --- Após explica: temos que corre atrás dos nossos sonhos. Alguém da equipe passa recolhendo os lapis e outro com um lixo para jogar os leks. Quando todos jogarem seus sonhos no lixo você faz outra reflexão para nunca jogar nossos sonhos no lixo.

Dinamica de interação.

Para essa dinâmica  vamos precisar apenas de uma caixa de fósforo Afim de conhecer os grupo reunidos em circulo. Inicia-se falando que na vida temos coisas que gostamos e coisas que odiamos, e dar alguns exemplos. E os incentiva a pensar em coisas boas e ruins. Apos alguns minutos inicia a dinamica. O membro do grupo acende o palito e enquanto o palito queima ele tem que falar coisas que gosta e coisas que não gosta. ATE O PALITO QUEIMAR.} Quem ficar sem falar enquanto o palito estiver acesso paga PRENDa

Familia

    Partindo da música Pais e Filhos , conversar sobre a família que temos e a família que queremos, com objetivo de perceber as semelhanças e diferenças entre a família real e a desejada.     - Distribuir a cada participante uma folha de papel e lápis. Pedir que dobre a folha ao meio descrevendo, individualmente, de um lado “A família que tenho” e, do outro, “A família que gostaria de ter”.      - Formar subgrupos para discussão dos seguintes pontos: Que pontos em comum eu encontro entre a família que tenho e a que gostaria de ter? O que há de semelhante entre a família que tenho e as dos demais componentes do subgrupo? O que há de semelhante entre a família que eu e meus companheiros gostaríamos de ter? O que é possível fazer para aproximar a família real da família ideal?  Que mensagem queremos deixar para nossos pais (ou filhos)?     - Retornar ao círculo para as conclusões. Cada grupo conclui com uma mensagem sobre o tema e todos cantam refrão da música inic