Postagens

Dinâmica: Caminho difícil

Imagem
O caminha é doloroso mais a vitória é garantida. Material: Pedras, areia, tijolos, pétalas de flor, obstáculos, e alguém para guiar, venda para todos A dinâmica consiste em uma preparação prévia do local. Pré-Dinâmica: E feito um caminho com vários obstáculos um momento pedras, outro momento areia, outro momento algo para passar levantando as pernas, outra hora ter que passar abaixado. Dinâmica; Quando os participantes forem chegando coloca-se a venda em todos de modo que não vejam o caminho preparado outrora. Todos devem ficar descalços para poder sentir melhor os obstáculos no caminho. E leva de um em um pelo caminho guiando-os pela mão. E lava todos para a sala onde acontecera o encontro. Texto para reflexão 1° Jo.14,6 - Jesus é o caminho"E Jesus nos guia no caminho" 2°Mt.16,24 - Tome a sua cruz e me siga"Os obstáculos são as cruzes do dia dia.

Dinâmica sobre pecado.

Dinâmica O que é o Pecado? Material: Duas mascaras e um cartaz com a frase, quem ficar de pé esta cometendo um pecado. Pecado é transgredir as ordem e preceitos de Deus ou seja, erra o alvo. Com todos de pé em circulo. recruta duas pessoas espontaneamente a ficar no meio da roda. As duas pessoas são vendadas e mostra o cartaz as outras dessa forma todas se sentaram, exceto as que estão vendadas. Pergunta-se a elas se estam cometendo algum pecado naquela hora. Pede-se para retirarem as vendas e ler o que estar escrito. Após explicar sobre o pecado e conversão.

Dinâmica de espiitualidade

Objetivo: Perceber os valores pessoais; perceber-se como ser único e diferente dos demais. Material necessário: Folhas de papel e lápis. Descrição da dinâmica: 1. Em círculo, sentados; 2. Distribuir uma folha para cada um, pedindo que liste no mínimo dez características próprias. Dar tempo; 3. Solicitar que virem a folha, dividam-na ao meio e classifiquem as características listadas, colocando de um lado as que facilitam sua vida e do outro as que dificultam. Dar tempo; 4. Em subgrupos, partilhar as próprias conclusões; 5. Em plenário: - Qual o lado que pesou mais? - O que descobriu sobre você mesmo, realizando a atividade?

Dinâmicas engraçadas: Quem é quem?

Quem é Quem? Material: Papel e caneta para todos os participantes.   O grupo anotara na folha de papel três perguntas de forma individual, quem que ninguém saiba o que está escrito.   As perguntas podem ser sobre coisas simples. EX: Cantor preferido, fruta preferida, desenho animado preferido "pode mudar de acordo com o público".  Após todos anotarem individualmente sua resposta, recolher e misturar todas e redistribuir de forma que ninguém fique com o próprio papel.  Agora cada pessoa lendo as respostas as perguntas tenta adivinhar em é o autor.

Dinâmica para Jovens: Conhecer os outros

Dinâmica para interação. Forma-se duas fila de forma que fique em dupla uma pessoa de frente para a outra. E o coordenador orienta a observar a pessoa que está a sua frente de modo a olhar todos os detalhes desde a roupa, sapatos, adereços etc. Na segunda parte ele ficam de costa um para o outro e o coordenado orienta que mudem alguma coisa"Tem que modificar alguma coisa". E por fim ficam de frente e um tenta analisar se acerta o que a outra pessoa mudou. Conhecimento: Observar as pessoas por inteiro.

Conhecimento do grupo

Material: folha de papel e caneta para todos do grupo. Dobrar a folha em  forma de lek(Sanfona) Após cada um coloca na primeira aba seu nome e na segunda um sonho que deseja realizar, e passa a folha para o colega, e o colega escreve outro sonho e assim segue ate todos tenham escrito. As folhas tem que rodar simultaneamente. --- Após explica: temos que corre atrás dos nossos sonhos. Alguém da equipe passa recolhendo os lapis e outro com um lixo para jogar os leks. Quando todos jogarem seus sonhos no lixo você faz outra reflexão para nunca jogar nossos sonhos no lixo.

Dinamica de interação.

Para essa dinâmica  vamos precisar apenas de uma caixa de fósforo Afim de conhecer os grupo reunidos em circulo. Inicia-se falando que na vida temos coisas que gostamos e coisas que odiamos, e dar alguns exemplos. E os incentiva a pensar em coisas boas e ruins. Apos alguns minutos inicia a dinamica. O membro do grupo acende o palito e enquanto o palito queima ele tem que falar coisas que gosta e coisas que não gosta. ATE O PALITO QUEIMAR.} Quem ficar sem falar enquanto o palito estiver acesso paga PRENDa